A DT CLEAN WATER atua há duas décadas no tratamento em Estação de ETE e ETA, atendemos
empresas de pequeno, médio e grande porte de todos os segmentos. Operamos com tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais, efluentes líquidos e reúso de água com tecnologia de ponta e equipamentos diferenciados.
Nosso tratamento de efluentes industriais propõe-se a remover as impurezas físicas, químicas, biológicas e organismos patogênicos dos resíduos líquidos. O principal objetivo é adequar a água ao padrão de qualidade vigente do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ambiental federal. O efluente devidamente tratado pode ser disposto em um corpo hídrico sem riscos de poluir solos e águas superficiais. Além disso, as empresas podem utilizar a água de reúso proveniente do tratamento em outras partes do seu processo industrial. Assim, a empresa evita desperdício do recurso hídrico e gastos desnecessários com suas atividades.
Nossa equipe in loco, realiza uma avaliação inicial da infra-estrutura instalada, das atividades operacionais, de manutenção e gestão da ETE, além do treinamento da equipe técnica para que execute os trabalhos de forma segura e eficiente. Fazemos manutenções preventivas e corretivas com avaliações consistentes, prestando atenção aos seguintes itens e parâmetros:
Nível de PH O pH é uma medida que determina se a água está ácida ou alcalina. É um parâmetro que deve ser acompanhado para melhorar os processos de tratamento e preservar as tubulações contra corrosões ou entupimentos;
Oxigênio Dissolvido O oxigênio dissolvido é vital para a preservação da vida aquática. Águas poluídas por esgotos apresentam baixa concentração de oxigênio dissolvido, pois o mesmo é consumido no processo de decomposição da matéria orgânica;
Sólidos Sedimentáveis A remoção dos sólidos suspensos é geralmente obtida através do uso de sedimentação e/ou pelo filtro da água (geralmente em um nível municipal). Ao eliminar a maior parte dos sólidos suspensos em um abastecimento de água, a água é normalmente elevada ao nível de qualidade potável. Este processo é, em seguida, de desinfecção para garantir que qualquer patógenos não fiquem em estado de "flutuação" livre na água.
Turbidez É a medição da resistência da água à passagem de luz. É provocada pela presença de partículas flutuando na água. A turbidez é um parâmetro de aspecto estético de aceitação ou rejeição do produto;
Cloro e Cloroamoniação O cloro é um agente bactericida. É adicionado durante o tratamento, com o objetivo de eliminar bactérias e outros micro-organismos que podem estar presentes na água. O produto entregue ao consumidor deve conter, de acordo com o Ministério da Saúde, uma concentração mínima de 0,2 mg/l (miligramas por litro) de cloro residual.
Temperatura A temperatura influencia vários parâmetros físico-químicos da água, tais como a tensão superficial e a viscosidade. Os organismos aquáticos são afetados por temperaturas fora de seus limites de tolerância térmica, o que causa impactos sobre seu crescimento e reprodução. Todos os corpos d’água apresentam variações de temperatura ao longo do dia e das estações do ano. No entanto, o lançamento de efluentes com altas temperaturas pode causar impacto significativo nos corpos d’água.