TRATAMENTO DE EFLUENTES

BIOTECNOLOGIA AMBIENTAL

É uma mistura de micro-organismos em forma de cepas e esporos de bactérias e fungos liofilizados que tem a propriedade de efetuar a bio-remediação na degradação biologica natural em velocidade maior que dos microrganismos naturalmente existente na natureza.

São compostos contendo microorganismos em formas cepas e esporos de fungos e bactérias liofilizados que tem a característica bioremediadora para decomposição da matéria orgânica a base de hidrocarbonetos, para controle de poluição, contaminação de solos e águas industriais de ETE, controlando a geração de odores, diminuindo a obstrução de tubulação, ralos, caixa de separadora de óleos e graxas, alem de promover um ajuste do efluente gerado em Estações de Tratamento de Efluente Biológico municipais, estaduais e industriais.



ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA (ETA) - EFLUENTE (ETE)

Agente neutralizante e alcalinizante.

Agente floculante aniônico. É um polímero de poliacrilamida de caráter aniônico para uso como floculante no tratamento de efluentes industriais - ETE (físico-químico) e ERA - estação de reúso de água acelerando o processo de decantação, aumentando a vazão e a performance do tratamento da água e aumentando a capacidade operacional e funcional da estação. Remove alguns poluentes químicos da água principalmente os originados de compostos inorgânicos.

Floculante catiônico. É um polímero de alto peso molecular de poliacrilamida de caráter catiônico para uso como floculante no tratamento de efluentes industriais - ETE (físico-químico) e ERA - estação de reuso de água acelerando o processo de decantação, aumentando a vazão e a performance do tratamento da água e aumentando a capacidade operacional e funcional da estação. Remove alguns poluentes químicos da água principalmente os originados de compostos orgânicos.

Floculante não iônico. É um polímero de alto peso molecular de poliacrilamida de caráter não aniônico para uso como floculante no tratamento de efluentes industriais – ETE (físico-químico) e ERA - estação de reuso de água acelerando o processo de decantação, aumentando a vazão e a performance do tratamento da água e aumentando a capacidade operacional e funcional da estação.

Agente coagulante primário. Fornece nucleotídeos e micelas para a formação da coagulação de substâncias dissolvidas na água, provocando a formação de sais insolúveis o que facilita a descontaminação da água, melhorando a cor, turbidez e remoção do odor. Pode ser usada para o tratamento de água potável - ETA, efluentes inorgânicos industriais - ETE e estação de reuso de água – ERA.

Produto recomendado para o tratamento das superfícies das secções pós-caldeira, linhas de vapor e condensado. Age sobre as superfícies metálicas, formando um filme protetivo. Neutraliza a ação corrosiva do vapor, proveniente dos gases dissolvidos (dióxido de carbono e oxigênio) oriundos da água de alimentação e da decomposição dos carbonatos devido à elevação da temperatura.

Redutor e corretivo de pH. Fornece íons de hidrogênio ácido para ajustar o pH de águas de estação de tratamento de água potável, efluentes industriais, piscinas. Também é utilizado em ETE para demulsificação de óleos minerais e solventes de efluente devendo acrescentar no sistema de separação de óleos e graxas diminuindo o pH na faixa de 2,0 a 3,5.

Agente neutralizante e alcalinizante. Fornece sais de carbonatos e carga elétrica negativa aumentando a densidade dos flocos formados no processo de coagulação primaria, acelerando a sua decantação e precipitação aumentando a velocidade e o volume da água tratada pela ETA/ETE/ERA.

Tratamento de água de rede de agua de incêndio. Inibidor de corrosão e clarifica água de rede de incêndio convertando a cor amarelada ou avermelhada para incolor regularizando o sistema hidráulico de incêndio.




ENTRE EM CONTATO